ARS Algarve | Saúde Oral
O Gabinete de Medicina Dentária do Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento, iniciou atividade em março e aumentou para seis o número de concelhos com consultas de Saúde Oral nos Cuidados de Saúde Primários, no Algarve.
Paulo Morgado, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Luísa Prates, Diretora executiva do ACES Sotavento, Henrique Santos, Presidente do Conselho Clínico e da Saúde do ACES Sotavento, e Natália Perestrelo, Vogal do Conselho Clínico e da Saúde deste ACES, visitaram, dia 16 de Abril, o recém-aberto gabinete de Medicina Dentária, para dar as boas vindas aos novos colaboradores da sexta equipa de Medicina Dentária a funcionar na região no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
«Este é o sexto gabinete de medicina dentária que abrimos na região. Esta consulta aqui em Vila Real de Santo António assume uma importância fundamental uma vez que a população desta zona do Sotavento ainda tinha alguma dificuldade a ter acesso a este tipo de cuidados e a partir de agora esta equipa vai passar a servir os utentes de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim», destacou o Presidente da ARS Algarve, explicando que, no âmbito do programa Saúde Oral para Todos, o objetivo é alargar esta oferta a toda a região até ao final do ano.