Angola | Português de Constância assassinado em Angola

Angola | Português de Constância assassinado em Angola

24/04/2019 0 Por Carlos Joaquim
Homem de 41 anos apareceu morto dentro da viatura num arruamento em Belas, Luanda Sul. É o quarto cidadão português assassinado em Angola desde fevereiro.
Um cidadão português foi assassinado na terça-feira à noite em Luanda, baleado com dois tiros na sequência de um assalto perpetrado alegadamente por duas pessoas que se faziam transportar numa motorizada, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte oficial.
Rui Vareta Machado, diretor financeiro da empresa Rojual – Gestão de Projetos, onde a vítima trabalhava, mostrou-se chocado com a situação e confirmou à Lusa o assalto seguido de assassínio, afirmando desconhecer mais pormenores, uma vez que está a aguardar por um relatório da Polícia Nacional (PN) angolana, que já está a investigar o incidente.
Só depois, prosseguiu, é que se tratará dos procedimentos para trasladar o corpo para Portugal, onde será sepultado.
O português, de 41 anos, natural de Montalvo, concelho de Constância (Santarém), que apareceu morto dentro da viatura num arruamento em Belas, Luanda Sul, é o quarto cidadão português assassinado desde fevereiro deste ano e o terceiro no mês em curso.
No dia 16, um empresário português de 45 anos, gerente da empresa Food Love Market, residente em Angola, foi encontrado sem vida, com as mãos amarradas, na casa de banho da sua residência num condomínio no bairro do Kilamba, arredores de Luanda.