Vila Nova de Cerveira | 12 atividades lúdico-desportivas distribuídas pelo concelho e Finisterra

Vila Nova de Cerveira | 12 atividades lúdico-desportivas distribuídas pelo concelho e Finisterra

6 de Abril, 2019 0 Por Carlos Joaquim
Entre março e novembro, o Município de Vila Nova de Cerveira volta a dinamizar uma programação que conjuga o desporto ao bem-estar e o convívio à natureza. A edição 2019 do ‘Cerveira Saudável’ integra 12 atividades entre trilhos pedestres e caminhadas, com o elemento diferenciador de serem alargadas a uma maior área territorial: a ‘Grande Rota do Cervo’ que percorre algumas das freguesias do concelho e o lançamento do percurso dos Caminhos de Santiago com destino a Finisterra.

Em estreita parceria com algumas coletividades do concelho, o programa ‘Cerveira Saudável’ visa, ano após ano, consolidar a promoção de sessões monitorizadas de exercício físico transversal a todas as idades, possibilitando a experiência de conhecer ou revisitar locais com elevado interesse histórico-patrimonial e ambiental-paisagístico, dentro e fora do concelho.

Após o sucesso da realização dos Caminhos de Santiago, a pé e por etapas, entre Vila Nova de Cerveira e Santiago de Compostela ao longo de 2018, segue-se uma nova rota com destino a Fisterra/Finisterra. Dada a perspetiva de grande afluência, a iniciativa vai desenvolver-se em duas edições, entre maio e julho, cada uma com quatro etapas realizáveis em dois fins-de-semana. Organizada pela autarquia com o Clube Celtas do Minho, esta ação mantém disponibilidade de transporte do ponto de partida e respetivo regresso, com a seguinte calendarização: