Governo cria o Conselho de Garantias Financeiras à Exportação e ao Investimento

30 de Junho, 2018 0 Por Carlos Joaquim
O Governo criou o Conselho de Garantias Financeiras à Exportação e ao Investimento, estabelecendo a sua a missão, as competências, a composição e o sistema de funcionamento.
De acordo com o comunicado final do Conselho de Ministros desta quinta-feira, este Conselho tem como missão “apoiar o Governo na prossecução da política de concessão de garantias pelo Estado às operações de crédito ou de seguro à exportação e ao investimento português no estrangeiro”.
Através deste organismo “pretende-se agilizar os mecanismos de seguros de crédito, garantindo a necessária coordenação com as demais políticas do Governo e com as orientações gerais da União Europeia e da OCDE nesta matéria”.
No documento, acrescenta-se, ainda, que “num momento em que a promoção das exportações e o apoio à internacionalização das empresas nacionais constituem dois dos principais eixos estratégicos de desenvolvimento da economia portuguesa, consagrados no Programa Internacionalizar, entendeu-se necessário reforçar o sistema de apoio às operações de crédito ou de seguro, à exportação e ao investimento”.
Fonte: oalgarve