Gabriel foi encontrado morto na bagageira do carro da noiva do pai

11/03/2018 0 Por Carlos Joaquim
Gabriel Cruz, de oito anos, estava desaparecido há 12 dias em Almeria, Espanha. A investigação e os apelos dos pais dominaram a imprensa espanhola a cada dia que passava. Este domingo, o corpo da criança foi encontrado na mala do carro conduzido pela noiva do pai.
Resultado de imagem para Gabriel foi encontrado morto na bagageira do carro da noiva do pai
Gabriel desapareceu a 27 de fevereiro em Las Hortichuelas, Nijar, Almeria, sem deixar rasto. Foi visto pela última vez a sair da casa da avó paterna em direção à casa de um primos, a cerca de 100 metros.
O misterioso desaparecimento levou os pais – Angel Cruz e Patricia Ramirez – a fazerem apelos públicos para o conseguirem encontrar. Mantinham a esperança de que estava vivo. A única pista que havia do menino era uma camisola interior encontrada pela noiva do pai, Ana Julia, durante buscas no bairro, quatro dias depois.
O achado da camisola interior do menino dirigiu o foco das investigações para Ana Julia, uma vez que aquela zona já tinha sido analisada pelas autoridades. Desde então, a mulher ficou sob intensa vigilância. Foi interrogada na passada quarta-feira.
O misterioso caso chegou ao fim, este domingo. O corpo de Gabriel foi encontrado na bagageira do carro de Ana Julia, informou o Ministério do Interior em comunicado. A mulher, de 35 anos, estaria a mudar o corpo do menino se sítio com receio de que fosse encontrado. Foi detida. Tinha estado ao lado do pai da criança durante todos os dias de buscas e sofrimento pela incerteza do seu paradeiro e mostrava-se abalada pelo sucedido perante os meios de comunicação social.
O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, disse já ter falado com a mãe do menino, Patricia, a quem transmitiu “profunda dor e comoção” pela sua perda. O governante acrescentou que a investigação decorre e pediu respeito ao “trabalho minucioso” da Guardia Civil. Fontes da investigação não descartam que possam existir mais implicados no desaparecimento e morte de Gabriel.
O município de Almeria decretou três dias de luto oficial pela morte do menino de oito anos.
Fonte: JN
Imagem: VIP