UCC de Nisa participou no “Mass Training-Suporte Básico de Vida”

02/01/2018 0 Por Carlos Joaquim
A Unidade de Cuidados na Comunidade de Nisa participou, no passado dia 14 de Dezembro, no Mass Training-Suporte Básico de Vida, dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Nisa, no âmbito do programa de educação para a saúde (Saúde Escolar), que convidou a equipa do INEM de Lisboa. Este evento teve lugar no auditório e pavilhão gimnodesportivo do supra referido agrupamento de escolas, das 11:00h às 13:30h.
A atividade/treino teve como objetivo informar e capacitar os participantes para a execução de manobras de Suporte Básico de Vida.
A iniciativa, consistiu numa aula sobre o tema, seguida de treino com manequins e contou com a presença de 18 instrutores do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A sessão contou com 180 participantes, entre eles, professores, alunos, Enfermeiros da UCC de Nisa e restante comunidade educativa.
Os participantes foram divididos em grupos de 10 elementos sendo cada grupo monitorizado por um instrutor do INEM, onde lhes foi dada a oportunidade de replicar e executar as manobras de Suporte Básico de Vida e posição lateral de segurança.
“O Mass training – Suporte Básico de Vida” foi considerado uma iniciativa de sucesso e a replicar para a comunidade.
No final foi entregue a todos um certificado de participação.
ULSNA