Salvador Sobral eleito personalidade do ano pelos leitores da Euronews

31 de Dezembro, 2017 0 Por Carlos Joaquim
Cantor português foi distinguido pelos leitores da Euronews na categoria de Cultura.
Salvador Sobral soma e segue. O músico português foi eleito personalidade do ano, na categoria de Cultura, para os leitores da Euronews.
O anúncio foi feito no próprio site da Euronews, que detalha que o vencedor da última edição da Eurovisão colheu 63% da votação.
Salvador competia nesta categoria contra Dorota Kobiela e Hugh Welchman (que tiveram 12% dos votos), Adele (com 9% da votação), Kazuo Ishiguro (com 11%) e Hito Steyerl (com 4%).
O artista de 27 anos sofre de insuficiência cardíaca em estado avançado e estava há vários meses à espera que surgisse um dador compatível. Foi submetido recentemente a um transplante de coração, encontra-se agora em fase de recuperação no Hospital de Santa Cruz.
Salvador Sobral tornou-se particularmente acarinhado pelo público português após vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, trazendo o troféu pela primeira vez para Portugal.
O tema ‘Amar pelos Dois’, da autoria da irmã Luísa Sobral, conquistou o coração dos que ouviram a voz do controverso artista, que em várias ocasiões criticou o ênfase que é dado ao espetáculo, em detrimento da arte musical. “A música não é fogo de artifício, é sentimento”. Foi com estas palavras que Salvador Sobral reagiu à vitória conquistada em Kiev e marcada por uma atitude de um certo desprendimento.
Fonte: Cultura ao minuto
Foto: © Reuters