CANTANHEDE: MAGIA DO “NATAL TRADICIONAL” REVIVIDO PELAS CRIANÇAS DO CLUBE DE TEMPOS LIVRES

30/12/2017 0 Por Carlos Joaquim
Integrado na programação que a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, elaborou para esta quadra natalícia e a exemplo dos anos anteriores, promoveu no âmbito do plano de actividades extra – curricular do CTL – Clube de Tempos Livres, no último dia de aulas do 1º período, a já habitual festa de Natal, dedicado a todas as crianças que frequentam o CTL ao longo do ano lectivo.
Logo no inicio da primeira quinzena do mês corrente e com a colaboração das técnicas do CTL, as crianças ao longo dos dias, foram ocupando os seus tempos livres efectuando alguns trabalhos manuais alusivos à quadra festiva que se vive e que serviram de decoração para as modelares instalações que albergam o Clube de Tempo Livres, na sede social, elaborando igualmente a imagem de natal que serviu de base para o envio das boas festas às diversas pessoas e entidades que vão colaborando com aquela Associação.
Para tornar a festa mais tradicional e apelativa foi criado em redor da árvore de natal, um cenário de magia que marcou a entrega das prendas que a Direcção Geral daquela Associação ofereceu a cada criança. As crianças após chegarem ao Clube de Tempos Livres, participaram em diversas actividades lúdicas com grande incidência na quadra festiva do Natal.
Seguidamente e após ser serviço lanche o momento seguinte foi reservado para a tão esperada entrega das prendas de natal a todas as crianças presentes, que já se encontravam com muitos dos seus familiares na sede social. Com algum espanto e num rodopio infernal em volta da ”Árvore de Natal, a entrega dos presentes, proporcionou um ambiente mais barulhento e mais agitado na sala que acolheu a festa.
Viveram-se momentos de grande alegria, satisfazendo a curiosidade dos mais pequenos, o rasgar do papel para desembrulhar as prendas. Lurdes Silva, Presidente da Direcção Geral que estava acompanhada pelo seu Presidente Adjunto João Lucas e pela Vice Presidente Magda Silva, aproveitou o momento para agradecer a presença de todos os familiares, desejando uma quadra de natal bem festiva a todos os meninos e meninas e suas famílias presentes na festa.