Acidentes de viação matam mais de 10 pessoas em sete dias em Moçambique

02/12/2017 0 Por Carlos Joaquim
Catorze pessoas morreram e 26 contraítram ferimentos, nove das quais com gravidade, devido a 23 acidentes de viação, ocorridos na semana passada, em todo o território moçambicano, informou o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Dos 23 sinistros, pelo menos 15 resultaram do excesso de velocidade e outros consistiram em corte de prioridade, má travessia de peões, entre outras causas.
Os atropelamentos, com oito casos, continuam também a inquietar as autoridades policiais, sobretudo porque, não obstante as campanhas de educação cívica para que as pessoas saibam atravessar a via, as lacunas persistem.
Ao todo, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 40.442 viaturas, puniu 4.713 automobilistas por práticas de diversas infrações e apreendeu 417 cartas por condução sob o efeito de álcool.
Numa outra operação, a Polícia deteve 12 indivíduos por condução ilegal e mandou 52 automobilistas às celas por alegada tentativa de suborno aos agentes da PT. O grosso destes casos aconteceram na cidade de Maputo, com 21 casos.