Olhão Assina Contrato de Elaboração do Novo Quartel dos Bombeiros

29/05/2017 0 Por Carlos Joaquim
Está assinado o contrato de aquisição de serviços para a elaboração do projecto do novo quartel dos Bombeiros Municipais de Olhão, celebrado entre a autarquia e a empresa Trialgar – Arquitetura e Engenharia, cujo preço base é de 60.600 euros.
A nova casa dos Bombeiros terá lugar na zona nascente da cidade de Olhão, junto ao nó de acesso à A22, num terreno propriedade da Câmara. O valor final da obra edificada não deve ultrapassar um milhão de euros, prevendo-se um financiamento do Programa Operacional Temático e Valorização do Território.
A edificação de um novo quartel para os Bombeiros de Olhão surge da necessidade de dotar os soldados da paz de melhores condições para o desempenho das suas funções, em termos de localização, funcionalidade e operacionalidade.
Na cerimónia de assinatura do contrato, a 24 de Maio, António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, referiu que a construção do novo quartel “é muito importante para os nossos Bombeiros e para o concelho de Olhão. Finalmente, o sonho começa a concretizar-se”.
O caderno de encargos prevê a elaboração do estudo prévio, do anteprojeto, do projeto base, do projeto de execução, e o respectivo acompanhamento e apoio técnico durante a execução da empreitada.
Fonte: postal|Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire