VAGOS – ESCOLAS BÁSICAS DE LOMBOMEÃO E DA QUINTÃ ASSALTADAS

15/05/2017 0 Por Carlos Joaquim
Para além de portas forçadas e janelas partidas na escola da Quintã não se registou mais nenhum prejuízo. Já em Lombomeão os alegados assaltantes terão levado dinheiro.
Os ATL’s das escolas básicas da Quintã e de Lombomeão foram alegadamente assaltados, julga-se que durante o fim de semana.
Para além de portas forçadas e janelas partidas na escola da Quintã não se registou mais nenhum prejuízo. Segundo a professora Giovana vão continuar a acionar as mesmas medidas de precaução.
“Não temos grande coisa a fazer. É continuar a acionar o alarme”, sublinha. A docente avançou ainda que, segundo a GNR, os alegados assaltantes terão saltado a vedação de um terreno anexo e acionado mesmo o alarme com a tentativa de abrir a porta.
Na impossibilidade de entrar pela porta, os ladrões optaram por partir uma janela mas os prejuízos terão ficado por aí uma vez que este espaço, gerido pela Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André de Vagos, não continha dentro nada de valor. Já em Lombomeão os prejuízos foram maiores.
Apesar de não avançar com valores Mary Martins conta-nos que foi furtado dinheiro e garante que depois de“casa arrombada, trancas à porta”. Nesta escola os presumíveis ladrões terão entrado por uma janela da casa de banho.
Fonte: Vagosfm