Hora de Fecho: “Algumas startups estão demasiado agressivas”

11/04/2017 0 Por Carlos Joaquim

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Investiu em empresas que mais tarde foram compradas pela Amazon, Twitter, Virgin, Intel ou LinkedIn e tornou-se num ícone de referência das startups europeias. Robin Klein em entrevista ao Observador.
Análise do Conselho das Finanças Públicas indica que Portugal terá de fazer esforços adicionais para melhorar o saldo estrutural das contas públicas.
Em entrevista ao El País, António Costa avalia 500 dias de governo. Volta ainda a criticar Dijsselboem e assume que, se o espanhol Luis de Guindos estiver disponível, “é o nosso candidato”.
Carme Chacón fez um último discurso três dias antes de morrer e as suas últimas palavras em público transformaram-se no seu testamento. Leia aqui as frases mais marcantes da antiga ministra espanhola.
Os impostos e contribuições para a Segurança Social levaram, em média, 41,5% dos salários dos portugueses em 2016, tendo em conta trabalhadores com salário médio e sem filhos, ligeiramente menos do que em 2015 (42,1%).
Num artigo de opinião no Público, comissária diz que não houve planos para uma “nacionalização a título permanente” o Novo Banco, não esclarecendo se se quis nacionalizar de forma temporária.
Testes realizados às vítimas do ataque à povoação de Khan Sheikhoun, na Síria, confirmaram o uso de gás sarin, anunciou o ministro da saúde turco. Pelo menos 86 pessoas morreram.
Donald Trump reagiu num tweet às ameaças da Coreia do Norte e pediu apoio à China. A comunicação do presidente norte-americano surge depois de a Coreia admitir “o uso de força de armas” contra os EUA.
Nos próximos dias deve ter especial atenção aos ficheiros Word que abrir no computador, já que alguns hackers estão a utilizar documentos para instalar software malicioso.
Arrancam esta noite os quartos de final da Liga dos Campeões. E regressam as probabilidades do Observador, com mudanças na liderança da tabela dos favoritos.
O domingo de Páscoa será antecedido pelo regresso da chuva, acompanhado de descida da temperatura, em Portugal continental, entre quinta-feira e sábado. 
Opinião
Rui Ramos
Há uns anos, receava-se a “espiral recessiva”. Não deveríamos recear agora a “espiral eufórica”? Sobretudo, quando o défice mais pequeno da democracia esconde a maior dívida da democracia? 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Seria injusto julgar todo o ensino estatal por esta infeliz experiência, que se repete anualmente, ante a indiferença geral. Que será preciso para por termo a este escândalo programado e consentido?
Laurinda Alves
Passados dois mil anos, que tenho a ver com isto? Talvez perceber melhor que servir os outros é esquecermos-nos de nós, voltando-nos mais para fora, até ao limite das necessidades de quem anda frágil.
Paulo Trigo Pereira
O paradoxo de Agostinho da Silva é ser amado e querido por muitos dos que o leram e ouviram e mal-tratado quer por parte de certa “inteligentzia nacional”, quer e sobretudo pelas instituições públicas
Helena Matos
Os gritos “porcos judeus” ouviram-se em Paris esta semana. Uma mulher judia foi assassinada. Por um vizinho louco dizem as autoridades. Por um muçulmano radicalizado dizem os vizinhos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

Observador

©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa