O Brasil urge se modernizar!

01/04/2017 0 Por Carlos Joaquim
Há mais de duas décadas, eu escrevo que precisamos enxugar o Estado ao máximo, privatizando TODAS as Empresas Estatais.
Reduzir o Estado torna-o menos dispendioso, e obviamente, bem menos pesado para nós que o sustentamos.
Na semana que passou, ouvi o presidente dos Correios do Brasil explicar o fechamento de agências em função dos prejuízos de r$4 bilhões nos últimos dois anos,e ele foi enfático: Para cessar o prejuízo dos Correios, só privatizando a Empresa porque os cargos são políticos e não técnicos. BINGO!
É  por isso que Empresas Estatais não dão certo em nenhum lugar do planeta. Não há meritocracia e incompetentes mandam… Daí, tudo dá errado!
O governo Temer acerta em cheio quando objetiva a redução da máquina pública, que  pois ele sabe o quanto isso lhe custa. Também acerta no alvo quando implementa as reformas na área da Previdência, na área Trabalhista, e na área tributária.
Por essas medidas necessárias e urgentes, torna-se impopular para todos aqueles que amam as benesses do estado. Uma lástima… Tem gente que não acorda nunca…
E precisamos investir pesado em infra estrutura, e urgentemente na melhoria de nossas estradas para escoar nossa produção de grãos. 
O Programa de Parceria de Investimentos, lançado em setembro de 2016, deve ser agilizado e priorizado, principalmente neste momento em que o Brasil retoma a confiança dos investidores do mundo.
Há que pensar grande… Urge modernizar esta nação… Chega de marasmo e estagnação…