Fim de semana com subida das temperaturas, mas com noites frias

31 de Março, 2017 0 Por Carlos Joaquim
Resultado de imagem para Fim de semana com subida das temperaturas, mas com noites frias
O fim de semana vai ser marcado em Portugal continental pelo bom tempo, com subida da temperatura máxima, mas com noites frias, disse à agência Lusa Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a especialista do IPMA, para hoje e sábado ainda está prevista alguma precipitação, mas depois as condições meteorológicas melhoram.
“Hoje ainda vamos ter chuva sobretudo nas regiões do Norte e Centro, pontualmente intensa no Minho. Esta região está sob aviso amarelo de precipitação que pode ser pontualmente forte e acompanhada de trovoadas. Contudo, será rápido e pontual”, disse.
Segundo Ângela Lourenço, para hoje está também prevista uma descida da temperatura máxima e, por causa disso, poderá nevar na zona do Gerês.
“Para sábado e domingo já está prevista uma melhoria das condições meteorológicas. Ainda pode ocorrer precipitação dispersa no sábado, mas com pouco significado e até ao fim da manhã”, disse.
Ângela Lourenço adiantou também que a nebulosidade vai diminuir e a subida da temperatura máxima será gradual.
“No fim de semana vamos ter uma [grande] amplitude térmica, ou seja, vamos ter noites frias e dias amenos”, salientou.
Segundo a meteorologista do IPMA, para hoje estão previstos para o distrito de Lisboa 18 graus Celsius e no domingo 20, exceto regiões do interior com 14/18.
No que diz respeito ao início da próxima semana, Ângela Lourenço adiantou que as temperaturas máximas vão continuar a subir ligeiramente.
“Na terça-feira estamos a prever máximas com valores a rondar os 25/26 graus no interior centro e sul. Vamos ter um início de semana seco e com máximas a subir”, concluiu.
Fonte: Porto Canal com Lusa