Hora de Fecho: Em direto/ Sócrates: Ministério Público “ou acusa ou cala-se”

13/03/2017 0 Por Carlos Joaquim

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É o terceiro frente a frente entre Sócrates e Rosário Teixeira. A Procuradora-geral da República não fala sobre o caso mas sublinha que “o sistema” judicial “não permite interferências políticas”.
Jornal i garante que procuradores não vão conseguir concluir a acusação esta semana, o prazo que foi estabelecido por Joana Marques Vidal. PGR diz que a data de 17 de março não foi alterada.
Presidente da República considera que há um sentimento generalizado de “desconforto” com a justiça, apesar de “muitos e bons passos” terem sido dados.
Geert Wilders, o político mais islamofóbico da Europa, pode vencer as eleições na Holanda. Os outros partidos não querem viabilizar um Governo dele — mas isso será a maior prenda que lhe podem dar.
Em entrevista ao diário financeiro Financial Times, o ministro das Finanças diz que Bruxelas e as agências de “rating” não estão a “tratar com justiça” o governo português.
A primeira-ministra escocesa confirmou que vai pedir ao Parlamento para votar, na próxima semana, pela realização de um novo referendo sobre a pertença ao Reino Unido.
Candidato republicano às eleições francesas, que as sondagens dizem não ter grandes probabilidades de passar à segunda volta, apresentou formalmente o programa de governo esta segunda-feira.
A Food Standards Agency desmascarou alguns mitos da segurança alimentar. O Observador decidiu mostrar-lhe agora algumas das respostas.
Os rumores de que James Hewitt seria o pai do príncipe Harry foram agora quebrados pelo próprio, numa entrevista à estação televisiva australiana Channel Seven.
O Atlético de Madrid e o município da capital espanhola chegaram a acordo para a compra, por parte do clube de futebol, do Estádio de La Peineta, que será ‘rebatizado’ de Wanda Metropolitano.
Scarlett Johansson foi convidada pelo programa Saturday Night Live a satirizar Ivanka Trump. A atriz caricaturou a filha mais velha de Trump no anúncio de um perfume com nome comprometedor. 
Opinião
Helena Matos
Portugal não está a viver um PREC mas sim a destruição do centro. O PREC esse vive-o o PS dentro das suas fronteiras e por isso deixa cair os seus próximos como Carlos Costa e Teodora Cardoso. 
Alexandre Homem Cristo
Eis um efeito da actual preponderância do parlamento: a exclusão das instituições e a submissão dos temas nacionais às máquinas partidárias. Só se investiga, discute e conclui o que satisfaz PS-PCP-BE
João Carlos Espada
A liberdade de expressão não depende do número de pessoas que querem proibir uma opinião, nem de quantas a subscrevem. A missão da Universidade não deriva da opinião ou de modas passageiras dos alunos
Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)
Manuel Villaverde Cabral
Portugal arrisca-se não tanto a sair do euro mas sim este a sair de Portugal, deixando-nos entregues ao regime político proteccionista e autoritário de uma extrema-esquerda que não deseja outra coisa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

Observador

©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa