Encontro de Coros: imperdível…

09/07/2016 0 Por Carlos Joaquim
Grupo Coral de Mira, em colaboração com o Município de Mira e com a Paróquia de Mira, organiza o habitual Encontro de Coros no âmbito das Festas de S. Tomé no dia 23 de Julho, sábado, pelas 21:30 horas na Igreja Matriz de Mira.
Este ano foi convidado o Coro do Carmo de Beja. O objetivo é proporcionar à população de Mira a oportunidade de ouvir e apreciar um Concerto de Música Popular Religiosa do Baixo Alentejo, no seguimento da eleição em 2014 pela UNESCO do cante alentejano como Património Imaterial da Humanidade.
Coro do Carmo de Beja foi fundado em 1976 como Coro litúrgico da Igreja do Carmo de Beja. Para além da sua actividade litúrgica mantém paralelamente umavertente cultural, com um historial de centenas de concertos por todo o país e estrangeiro (Espanha, Bélgica e Itália). Através de várias gravações e apresentações na Rádio e na Televisão, tem sido o principal instrumento de divulgação do rico património de cânticos da tradição popular religiosa do Baixo Alentejo, recolhidos e recuperados pelo seu maestro e fundador, P. António Cartageno.
Não perca a oportunidade de ouvir o cante alentejano em Mira, a tradição que coloca numa canção a essência do Alentejo.
Anote na sua agenda: vai ser fantástico!
Mira Online | Julho 9, 2016 às 8:28 am | Categorias: Locais