Chris Coleman: “Parabéns a Portugal e espero que ganhem a final”

7 de Julho, 2016 0 Por Carlos Joaquim
Chris Coleman mostrou fair-play e deu os parabéns à Portugal, pela vitória na noite desta quarta-feira sobre o País de Gales. O selecionador galês acredita que a equipa de Fernando Santos pode vencer este Euro2016.
“Quando se está na final tudo é possível. Portugal foi muito criticado, mas é preciso dar crédito. Estavam numa meia-final. Eles têm um plano e executam-no. Acredito que podem vencer a final. Não é só o talento, têm de ser uma equipa e eu vi esta noite uma equipa em campo. Há que dar os parabéns a Portugal.
Têm estado muito bem no torneio e têm todas as hipóteses. Nem sempre são os melhores jogadores que ganham, é a melhor equipa. E Portugal tem uma boa chance”, respondeu o técnico à uma pergunta do SAPO Desporto.
Voltando ao jogo, Coleman sublinhou que o primeiro golo, marcado por Ronaldo, foi crucial já que abalou a sua equipa.
“Penso que o primeiro golo era crucial. Foi um jogo muito disputado. Nunca encontramos verdadeiramente o nosso ritmo, temos de dar o mérito a Portugal, que defendeu muito bem o espaço. O primeiro golo seria sempre crucial e perdemos a nossa concentração por cinco minutos. E quando o fazes com a qualidade que há do outro lado, és castigado. Não é um bom sentimento, mas parabéns a Portugal e espero que ganhem a final”, disse o técnico.
Apesar de ter falhado a presença na final, o País de Gales sai de França com a cabeça erguida, já que fez uma excelente prova.
“Quando olhamos para trás, foi uma grande experiência. Penso que sentirão orgulho quando olharem para este momento. Não posso dizer o quanto estou orgulhoso desta equipa. Sei os sacrifícios que fizemos para chegar até aqui. Julgo que terão uma boa receção em Cardiff e merecem-na”, sublinhou Coleman.
Portugal venceu o País de Gales por 2-0 e está na final do Euro2016.
No domingo, pelas 21h00 locais (20h00 em Lisboa), Portugal vai encontrar no Stade de France, em Saint-Denis, o vencedor do embate entre a anfitriã França e a detentora do título mundial Alemanha, que se defrontam na quinta-feira.
Fonte: sapo desporto