Adeus, Samira. O que se segue agora pertence à Justiça

25/02/2016 0 Por Carlos Joaquim

Este mês de fevereiro ficou marcado pela tragédia ocorrida em Caxias, que vitimou duas crianças.

DR
Na noite de segunda-feira, dia 15, Sónia Lima terá atirado ao mar as duas filhas, a pequena Viviane, de 19 meses, e Samira, que faria quatro anos daí a uma semana.
Desde cedo as circunstâncias da tragédia fizeram as autoridades suspeitar. O corpo de Viviane seria encontrado nas primeiras horas, na praia de Giribita, entre Caxias e Paço de Arcos. Sónia acabaria detida em prisão preventiva na Prisão-Hospital de Caxias, onde ainda se encontra.
Só vários dias depois, no passado domingo, dia 21, é que o corpo de Samira foi encontrado. A descoberta foi feita por populares, junto à zona onde a irmã mais nova tinha aparecido. À hora a que circulava a informação de que o corpo de Samira fora encontrado, decorria o velório de Viviane.
Pelo meio, circularam as histórias de acusações de violência doméstica relativamente a Nelson Ramos, o pai das meninas. Sónia Lima, com o fim da relação, terá mesmo acusado Nelson de abusar de uma das meninas.
Ao Notícias ao Minuto, há cerca de uma semana, Rui Maurício, advogado do pai, revelava-nos que no dia a seguir à tragédia chegou um “relatório da Segurança Social que concluía que as meninas estavam em risco, pois a mãe está desempregada e afastou-se dos seus pais”. A carta, que falava ainda no presente, chegara tarde demais.
O velório desta quinta-feira, de Samira, decorreu em condições semelhantes ao de Viviane. Em Rio de Mouro, duas famílias separadas por uma violenta tragédia voltam a partilhar o mesmo espaço para chorar o que as unia. Por perto, agentes à paisana mantém a discrição, garantindo a segurança.
O adeus a Samira, tal como o adeus a Viviane, dificilmente trará respostas satisfatórias. O tempo que se segue é o da Justiça, que ainda procura descortinar tudo o que se passou antes e durante a noite da tragédia de Caxias.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/544774/adeus-samira-o-que-se-segue-agora-pertence-a-justica?utm_source=emv&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon

Comentário: Se
houve diversos alertas porque não se actuou a tempo? De tudo o que me é dado
saber sobre esta tragédia, por via da imprensa, invade-me sérias dúvidas |
interrogações.
Porque a família
de ambos os lados não actuaram nos momentos em que os sinais eram mais
evidentes, que lago estaria para acontecer? Não esquecer as entidades que foram
contactas pela mãe das crianças?…
Agora “chora-se”
no molhado, sobre a dor, angustia, remorosos de consciência, etc. etc., o certo
é que as crianças acabaram por ser as vítimas directas nestas desavenças.

J. Carlos
Arminda Maria Roque · 

Eu acredito na Justiça Divina porque a Justiça dos Homens nunca será suficiente para julgar uma atitude destas. É impressionante o que a maldade,vingança e ódio pode provocar no ser humano, não me venham falar de “distúrbio psicológico” porque só lhes dá para a crueldade massabem criar histórias consistententes para culpabilizar os próximos.
Que estes anjinhos descansem em Paz, duas estrelinhas se ancenderam no céu.
Gosto · Responder · 2 h
Fernanda Dias · 

Justiça seja feita a este monstro, nunca deveria era ser mãe, quem pratica estes atos ás filhas que as carregou durante a gravidez o que fara aos outros, agora vai arranjar atestados médicos para se livrar do crime que cometeu, e lá foram as inocentes que não fizera mal a ninguém e já partiram deste mundo tão cruel, enfim também para andarem aqui a sofrer valeu mais assim, assim já não sofrem mais
Gosto · Responder · 2 h
Maria Celeste Campos · 

ESTA MULHER QUE NÃO FAZIA NADA NA VIDA (pelo que se consta, nunca trabalhou) DIZIA SE PROTECTORA DAS FILHAS E NÃO AS DEIXAVA A NINGUEM, ANDAVA SEMPRE COM ELAS; ESTA MULHER QUE DIZIA AMAR LOUCAMENTE AS FILHAS NO MEU ENTENDER (sou mae e avó) NÃO TEM SEQUER SENTIMENTOS. MATAR 2 FILHOS INOCENTES E VITIMAS DOS DESENTENDIMENTOS COM O MARIDO NÃO É JUSTIFICAÇÃO, NÃO É DESCULPA, NÃO É NADA, ELA NÃO É NADA E ACREDITO TAMBEM QUE NUNCA TEVE INTENÇÃO DE SE MATAR MAS SIM LIVRAR SE DAS FILHAS. MALVADA, ASSASSINA. ESTOU HORRORIZADA!!!
Gosto · Responder · 2 h
Carlos Almeida de Sousa · 

Infelizmente é o velho ditado não é pra mim não é pra ninguém
Gosto · Responder · 1 h
Maria Pereira

Querida Celeste, estas sao as tragedias de agora! As assistentes sociais nao tem perfil para verificar o que na realidade se passa… Quanto a suspeita de abuso sexual de uma das meninas, pergunto: Foi feita a devida autopsia? Acusar a mae ou o pai, torna-se complicado! Aqui, tambem as assistentes sociais, falham e, muito! Sera que a mae denunciou, as mesmas, o facto? Se sim, porque nunca foi averiguado? Nao era dificil obter uma prova! Mas, como sempre, os servicos FALHAM… Lamentavel. Beijinhos Manuela Brito
Gosto · Responder · 1 h
António José Almeida · 

Maria Pereira pois! A culpa é dos serviços! Valha-nos Deus…
Gosto · Responder · 34 min
Consuelo Magalhaes Póvoas · 

o tio das meninas talves e deveria ter que prestar contas a justiça, por o que falou na comunicação social(TV), então se se diz que a mãe das crianças não desabafava com ninguém, ninguem sabia do problema mental dela e o tio vem dizer que ela que disse sobre o pai da samira e irmã estar a dar beijos a filha que não era beijos de pai?? Ele como tio e homem porque não agiu??
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Veronica Carretta · 

Acredito que o pai não tenha culpa alguma em questão a acusação de pedofilia.A mãe das crianças estava e está,totalmente desequilibrada e a maldade imperou no seu coração para tentar destruir o pai das suas crianças…Deus Nosso Senhor,cada mãe neste planeta, que Deus me livre!
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Carlos Almeida de Sousa · 

Não se pode chamar a isso de mãe mas MONSTRO ………!!
Gosto · Responder · 1 · 2 h