
EDIÇÃO DO BOLETIM INFOADASCA Nº. 61 SETEMBRO 2025
Trazemos até aos colega se amigos a edição do Boletim para Setembro, com destaque para as multas às viaturas dos dadores e da ADASCA, pela polícia Municipal.
Atenção!
Tenham cuidado com as multas da polícia municipal, anda de olho no pessoal. No dia da “inauguração” das novas instalações da ADASCA apesar de serem provisórias, a viatura de apoio apesar de identificada levou com uma prenda. A mesma estava estacionada no espaço de cargas e descargas para apoio à brigada, no caso de ser necessário ir buscar material à sede. Não temos qualquer interesse no incumprimento das regras de transito, pelo contrário.
Um elemento da referida polícia, apareceu no local, nem sequer desligou a motinha, num ápice colocou-se numa posição corporal para fotografar a matricula da viatura ao serviço do CST de Coimbra que estava a descarregar o material para a colheita de sangue, ainda que a mesma se encontrasse em cima da calçada.
Quanto à viatura da ADASCA continuou no mesmo local, sem impedir outras. Foi tiro ao alvo para a multa. Será que foram as duas viaturas multadas ou apenas a da ADASCA?
Que, o que se designa de provisório seja rápido, ou a Câmara Municipal em conjunto connosco procure uma solução, tendo em conta o interesse público do nosso trabalho a favor da comunidade e do nosso hospital.
A propósito: lembro-me de, antes do 25 de Abril ser multado por pisar a relva. Ser-se solidário e pagar multas, é melhor dizerem-nos que somos dispensáveis. Depois não se queixem ou digam que os dadores são ingratos. Miséria moral. Se estávamos no purgatório, passamos para o inferno. Estar de olho na polícia não é nada agradável. Não somos vagabundos nem “criminosos”, somos pessoas de bem, estamos ao serviço da comunidade doente. Herói não é o dador de sangue, que paga para ser solidário, é quem nos multou. Sinto vergonha alheia. Francamente não tinha esta imagem da polícia municipal.
Reiteramos o nosso pedido: tenham em atenção às mensagens do SMS, onde é indicada a alteração do local. As datas e horários vão decorrer dentro do habitual, ou acedam ao site espaço agenda e calendário.
*Joaquim Carlos
Presidente da Direcção