Eduardo Cunha e Íris Capucho brilham no Campeonato Regional de Patinagem Livre 2026
A Secção de Patinagem Artística da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, voltou a estar em destaque no Campeonato Regional de Patinagem Livre 2026, promovido pela Associação de Patinagem de Coimbra, que decorreu nos dias 25 e 26 de abril, no Pavilhão do CAIC, em Cernache, Coimbra.
Em estreia oficial, a patinadora Íris Capucho, demonstrou uma qualidade técnica assinalável, aliada a uma entrega total em pista. A jovem atleta alcançou um excelente 4.º lugar, resultado que reflete o seu empenho e dedicação.
Eduardo Cunha, voltou a evidenciar o seu valor, protagonizando duas apresentações de elevado nível, combinando rigor técnico com elegância corporal, deslumbrando em ambos os programas e confirmou a sua consistência competitiva, conquistando o título de Campeão Regional pela terceira vez consecutiva na APC, na especialidade de Patinagem Livre.
Mariana Veloso, treinadora da equipa, no final da competição fez um balanço extremamente positivo, referindo que os resultados alcançados, são fruto do empenho, dedicação e superação diária dos atletas, refletindo o trabalho contínuo desenvolvido em treino, referindo igualmente, que cada conquista representa não só o talento em pista, mas também o esforço silencioso que a antecede, referindo no entanto, que ainda existem algumas arestas a limar, como em qualquer processo de crescimento, evidenciando a força de uma equipa que cresce unida, que partilha objetivos e que constrói o seu caminho com paixão e determinação, deixando no final, um agradecimento a todos os atletas, famílias e apoiantes, pelo contributo fundamental para estas conquistas, bem como ao Crédito Agrícola pelo apoio contínuo, essencial para o desenvolvimento e sucesso destes atletas.
