Proença-a-Nova apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Proença-a-Nova apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

28/02/2023 0 Por Carlos Joaquim

O Município de Proença-a-Nova volta a marcar presença com um espaço próprio na maior feira de turismo a nível nacional – a BTL 2023, de 1 a 4 de março, promovendo o território junto do mercado português e reforçando a comunicação que tem sido feita nas anteriores edições de um destino que aposta na natureza, no desporto e aventura, na ciência e também nas artes.

Tendo como ponto de partida o Ano Municipal das Artes, o stand de Proença-a-Nova destaca a obra A Coroa”, que os SAWU Studio desenvolveram na antiga ponte do Barrão, entre as aldeias de Vale de Água e do Pergulho, no âmbito do projeto Esporo. Os visitantes do stand podem provar as infusões do projeto BioAromas LIIS, com a marca É Capaz e estão a ser convidados a realizar dois dos jogos disponíveis no Centro Ciência Viva da Floresta: um relacionado com a descoberta de plantas aromáticas através do olfato e o outro que convida a ouvir os pássaros mais frequentes do território.

Localizado no Pavilhão 2, o stand de Proença-a-Nova convida ainda os visitantes a participarem no Passeio Pedestre nº 200 – o NaTal Rota Gourmet, para o qual está a ser preparada uma comemoração. Os passeios pedestres do Município são já uma marca consolidada que ao terceiro domingo de cada mês propõe partir à descoberta do concelho, além de promoverem o pedestrianismo e a gastronomia, este ano está a promover o Ano Municipal das Artes. O ano de 2023 será marcado pela promoção de todas as artes e dos seus artistas que se têm inspirado no nosso concelho para a suas criações artísticas. Além daquilo que a arte representa, o objetivo é que o concelho seja mais atrativo para quem nos visita, bem como para os residentes, que seja uma forma de elevar a autoestima e, dessa forma, estimular a capacidade de criar e fazer acontecer arte.

Em janeiro, a primeira paragem foi no Farol dos Ventos, na Serra das Talhadas e em fevereiro teve como ponto de passagem a Coroa que serviu de inspiração para a conceção do stand. A lista de passeios pedestres para 2023 já está disponível aqui e conta ainda com os passeios temáticos Montes de Cereja, em maio, em Montes da Senhora, e a Rota do Plangaio, em setembro, em Sobreira Formosa.