OTILIA COSTA E PEDRO CARDOSO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA EM EVIDÊNCIA NO XIV – TRAIL DE CONIMBRIGA TERRAS DE SICÓ

OTILIA COSTA E PEDRO CARDOSO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA EM EVIDÊNCIA NO XIV – TRAIL DE CONIMBRIGA TERRAS DE SICÓ

27/02/2023 0 Por Carlos Joaquim

Numa organização da Associação Desportiva O Mundo da Corrida, realizou-se nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2023, a 14ª edição Trail de Conímbriga Terras de Sicó”, prova que integrou várias distâncias de trail, percorrendo os concelhos de Condeixa-a-Nova, Alvaiázere, Ansião, Penela, Pombal e Soure.

Na prova de Ultra Endurance 111km e Ultra 60 km, pontuáveis para os Circuitos Nacionais da ATRP, a Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, participou nesta competição com 4 atletas, em estreia nestas distâncias.

Na prova de Ultra Endurance, na distância de 111km, Pedro Cardoso, alcançou no final desta dura prova, o 12º lugar da classificação geral masculino e o 1º lugar na classificação do escalão M45, ocupando desta forma o 1º lugar do pódio.

Competindo na mesma distância o atleta Nelson Heleno, não conseguiu terminar a sua prova, devido a lesão.

No ultra, que teve a distância de 60km, participaram nesta competição Otília Costa, que no final de ter percorrido os 60 km, alcançou na classificação geral feminina, a 10ª posição, e o 3º lugar no escalão F40, ocupando igualmente um lugar do pódio.

Nesta distância, competiu ainda Joselito Marques, que no final alcançou o 96º lugar na classificação geral masculino e o 18º lugar no escalão M45.

Na prova de Trail Curto, na distância de 16km, competiu o atleta José Mendes, que se classificou em 194º lugar na classificação masculino, alcançando o 21º lugar no escalão M35.

O grande destaque vai para os pódios alcançados pela atleta Otília Costa e por Pedro Cardoso e pela participação dos restantes atletas nestas exigentes distâncias.