Município celebra Dia Mundial do Ambiente com entretenimento e ciência
No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, o Município de Leiria promove, no próximo dia 5, um conjunto de atividades direcionadas para as crianças dos jardins de infância e 1.º ciclo do ensino básico.
O quartel dos Bombeiros Municipais recebe a projeção do filme “A menina que caminhava ao contrário” e, no Jardim de Santo Agostinho, são dinamizadas atividades associadas ao ambiente, numa lógica de sensibilização para a preservação dos ecossistemas e sustentabilidade ambiental.
As iniciativas têm início marcado para as 9:30 e contam com a colaboração do Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.
Outras atividades
Na mesma semana, estão previstas ainda duas iniciativas ligadas às questões ambientais.
No dia 7, decorre, no Estádio Municipal, a palestra “Sea, Sharks & Rock and Roll”, por João Correia, licenciado em biologia marinha e doutorado em pesca comercial de tubarões e raias em Portugal.