Cuidados de Saúde Primários
«Sair à Rua» pelos Cuidados de Saúde Primários é o desafio lançado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para o próximo domingo, dia 19 maio, data em que se celebra o «Dia do Médico de Família». A primeira edição desta iniciativa pretende juntar o maior número de profissionais que trabalham naquela unidade e visa promover os cuidados primários.
Em declarações à Lusa, a Diretora Clínica para a área dos cuidados primários da ULSAM, Fátima Fonseca, referiu «já estarem inscritos cerca de 300 profissionais» que trabalham nos cuidados primários da região, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de ação médica, , mas a ação destina-se “a todos os trabalhadores da ULSAM”.
O evento vai envolver, no domingo, a partir das 10 horas, as unidades funcionais de todos os centros de saúde a funcionar nos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo. Em cada município está definido um local de concentração dos profissionais daquela rede, para abranger toda a comunidade do Alto Minho.