TORRES VEDRAS RECEBEU ENCONTRO SOBRE “O PODER DA COLABORAÇÃO”

TORRES VEDRAS RECEBEU ENCONTRO SOBRE “O PODER DA COLABORAÇÃO”

23/05/2019 0 Por Carlos Joaquim
O ciclo “O Poder da Colaboração” passou por Torres Vedras, com um encontro que decorreu ontem, 22 de maio, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho. Este ciclo promovido pelo Fórum para a Governação Integrada – GovInt insere-se no Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa à qual o Município de Torres Vedras aderiu.
Fomentar o verdadeiro sentido da colaboração e criar uma atmosfera empreendedora, inovadora e colaborativa, foram os objetivos deste encontro, cuja sessão de abertura contou com a intervenção da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.
No evento foram apresentados vários projetos alicerçados na ideia do trabalho em rede e na parceria, designadamente o projeto “Todos Somos Um”, que resulta de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, a Fundação Lar de São Francisco e o Lar de São José; o Plano Intermunicipal para Integração de Migrantes, desenvolvido pelos municípios de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã; e o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar – PSAE” e o projeto “Moinhos – Formar para Inovar”, implementados pelo Município de Torres Vedras.