Vouzela |Produto regional de excelência em destaque – Vouzela recebe VI Festival Gastronómico da Vitela de Lafões de 24 a 26 de maio

Vouzela |Produto regional de excelência em destaque – Vouzela recebe VI Festival Gastronómico da Vitela de Lafões de 24 a 26 de maio

16/05/2019 0 Por Carlos Joaquim

O Município de Vouzela e a Escola Profissional de Vouzela vão promover, no fim de semana de 24 a 26 de maio, a sexta edição do Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e Produtos Regionais.

Durante três dias, na Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela, vão ser confeccionados almoços, petiscos e jantares onde o ingrediente principal é a Vitela de Lafões (IGP).

O recinto vai ainda oferecer showcooking, concertos, animação de rua, exposição e venda de produtos agrícolas, insufláveis para as crianças e uma “Quintinha dos Animais”, com diversas espécies domésticas.

Nesta edição, haverá ainda passeios de comboio turístico, com visita a uma exploração, uma caminhada com um pastor e o rebanho de cabras na serra de Farves (Alcofra), o desfile de carros de bois e de tratores, uma mostra de sabores com Jorge Abílio e a Hora do Petiscar’te promovida pela Associação Vouzelar. A Binaural Nodar apresentará ainda o espetáculo “Pontes Perenes sobre Águas Temporárias”, no dia 25 de maio, pelas 16h15.

No dia 26 comemora-se o Dia Nacional da Gastronomia e o Dia Nacional do Folclore Português, com a participação do Rancho Folclórico “Grupo Recordações de Campia”.

O Festival da Vitela de Lafões tem como principal objetivo incentivar a produção e promover a confeção de Vitela de Lafões com certificação de Indicação Geográfica Protegida (IGP) nos restaurantes da região, garantindo a qualidade do produto.

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/05/vouzela-produto-regional-de-excelencia.html