AVISO À POPULAÇÃO: PERIGO INCÊNDIO RURAL

AVISO À POPULAÇÃO: PERIGO INCÊNDIO RURAL

11/05/2019 0 Por Carlos Joaquim
  1. SITUAÇÃO

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se a partir de amanhã, uma expressiva alteração do quadro meteorológico, o qual se deve prolongar até à próxima terça-feira (dia 14), caracterizado por uma subida da temperatura máxima e intensificação da corrente de leste, em particular no domingo. Assim, espera-se:

 

  • Subida gradual da temperatura máxima, com valores de temperatura acima do habitual para esta época do ano, (30 a 35 ºC).
  • Humidade relativa do ar (HRA) inferior a 30% na generalidade do território do continente, durante a tarde, verificando-se uma fraca recuperação da humidade durante a noite.
  • Vento do quadrante Leste, por vezes forte (até 45 km/h) a partir de dia 12, em especial na região do Algarve, com possibilidade de rajadas.

Este cenário meteorológico irá traduzir-se num aumento dos índices de risco de incêndio, entre amanhã e terça-feira, com condições favoráveis à rápida propagação de incêndios, em especial na região do Algarve, Alentejo e interior (Norte e Centro).

Ler mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/05/aviso-populacao-perigo-incendio-rural.html