11.º Raid BTT Lagoas de Mira atinge os 1000 participantes

11/01/2019 0 Por Carlos Joaquim
É já este fim de semana que se vai realizar a décima primeira edição do Raid BTT Lagoas de Mira, uma prova que é cada vez mais uma referência na região e na modalidade, para a qual já está garantida a participação de um milhar de atletas, vindos de todo o país para percorrer os trilhos do concelho de Mira
À semelhança do ano anterior, o evento terá um prólogo noturno que irá realizar-se na Praia de Mira, no sábado, dia 12 Janeiro, estando reservado para domingo, dia 13 de Janeiro, a realização da prova principal, que passará pelas várias localidades do concelho. A prova encontra-se dividida em duas distâncias, havendo o Raid com 55 Kms e uma prova mais pequena com 35 Kms. O prólogo noturno servirá para definir o acesso às boxes de partida da prova de domingo.
Este ano, uma das grandes novidades é a abertura de uma nova categoria, a E-Bikes, que terá classificação nas duas distâncias, 35kms e 55kms.
No sábado, o prologo tem o início agendado para as 18 horas, junto ao palco da barrinha, enquanto que no domingo, a zona de concentração dos atletas será nos Jardim do Visconde e na Rua Poeta Francisco Bingre, local da Partida/Meta, com o início marcado para as 9h30.
Este ano conta-se novamente com a presença de alguns nomes sonantes do ciclismo e do desporto português: Hugo Sancho, João Mano, Alfredo Ameal, Marco Chagas, Renato Ferreira, Bruno Sancho, Gonçalo Amado, Rafael Delauney (ex-campeão nacional de Triatlo), David Vaz (ex-campeão nacional e da taça de Portugal XCM), José Rosa, atual Campeão Nacional de XCM M50, Ana Antunes, atual campeã Nacional ELITES XCM, o homem da casa e vencedor da taça de Portugal Maratonas M35, campeão regional de Maratonas e cross xco M35, o Carlos Ramos, entre outros.
Como em todas as edições anteriores, o Raid BTT Lagoas de Mira tem associado uma causa solidária muito forte, sendo este ano a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, a entidade beneficiária. Pelos acontecimentos dos dois últimos anos, primeiro com os grandes incêndios e em outubro passado com a tempestade Leslie, entendeu a organização, a Associação Cicloturista do Cabeço Mira (ACCM) – Secção de BTT, que deve recair novamente sobre esta associação o apoio, carinho e agradecimento pelo que têm feito em prol de todos nós.