Abertura de novo concurso-SI Inovação Produtiva

14/06/2018 0 Por Carlos Joaquim
No centro da visão da Europa para 2020 está o objetivo de liderança na tecnologia, inovação e competitividade económica, pelo que o desenvolvimento de estratégias ligadas a investigação e inovação, que favoreçam uma especialização inteligente no quadro de competências e oportunidades específicas dos territórios, assume uma relevância estratégica no espaço europeu. 
Posto isto está aberto até 2/07/2018 o concurso SI Inovação Produtiva com o objetivo de incentivar a inovação do tecido económico nacional através do desenvolvimento de empresas e empreendedores, inovando nos contextos de produtos e nos processos tecnológicos, organizacionais e de marketing. 
Existem 3 tipos de tipologias: a) A criação de um novo estabelecimento; b) O aumento da capacidade de um estabelecimento já existente; c) diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento. O aviso tem aplicação nas regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve. 
A VISAR desenvolve e apoia todo o processo de candidatura das empresas a estes programas de investimento para que não existam falhas. 
Viseu, 14 de junho de 2018