Figueiró dos Vinhos reforça oferta cultural com instalação de projetor de cinema digital financiado pelo PRR

Figueiró dos Vinhos reforça oferta cultural com instalação de projetor de cinema digital financiado pelo PRR

11/08/2026 0 Por Carlos Joaquim
O Município de Figueiró dos Vinhos encontra-se a executar a instalação de um novo sistema de projeção de cinema digital na Casa da Cultura, um investimento que permitirá dotar este equipamento cultural das condições técnicas necessárias para a exibição de cinema em formato digital.
A intervenção concretiza um dos objetivos estratégicos do Executivo Municipal: devolver a exibição de cinema ao concelho. A conclusão da instalação do novo sistema de projeção, prevista para agosto, permitirá que a Casa da Cultura passe a dispor de uma infraestrutura tecnológica moderna, devidamente capacitada para responder às atuais exigências técnicas do setor. Desta forma, ficam asseguradas as condições para a implementação, a partir de setembro, de uma programação cinematográfica regular, com sessões todos os fins de semana, enriquecendo e diversificando a oferta cultural do concelho.
Com este novo equipamento, e em articulação com os recursos existentes e a colaboração de entidades locais, o Município pretende reforçar a dinâmica cultural da Casa da Cultura, proporcionando à população um acesso mais alargado a iniciativas culturais e cinematográficas de qualidade.
O projeto foi aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da Medida C04-i01-m01 – Modernização da Infraestrutura Tecnológica da Rede de Equipamentos Culturais, integrada na componente de investimento RE-C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital, beneficiando de um financiamento máximo de 50 mil euros.