Com fábrica em Castelo de Paiva desde 2010. EMPRESA NAUTILUS FESTEJOU ONTEM 30 ANOS DE ACTIVIDADE COM SUCESSO
O investimento em inovação e desenvolvimento tecnológico teve, ao longo da sua trajetória, um papel essencial na atividade desenvolvida pela Nautilus.
A produção da Nautilus aposta no mobiliário escolar, ambientes corporativos e tecnologias para a educação, está patente em mais de 20 países, destaca-se pela combinação de design, tecnologia e compromisso com o futuro, e desde 2005 tem investido continuamente em inovação, com um núcleo de I&DT focado no desenvolvimento de novos produtos.
A empresa, liderada por Victor Barbosa, tem fábricas em Gondomar e Castelo de Paiva, num total de 20,500 m2 de área, conta com mais de 140 colaboradores, e vendas acima dos 16 milhões em 2024, sendo uma forte percentagem destinadas ao mercado externo, cerca de 20 países, em especial Espanha, França, Reino Unido e Itália.
A Nautilus garante que “o mobiliário fornecido é antibacteriano, fácil de limpar e resistente à desinfeção através de luz UV”, e que as cadeiras e tampos das mesas “são 100% recicláveis e produzidas com 80% de materiais reciclados”.
Para Victor Barbosa, principal responsável da Nautilus, que se congratula com o crescimento que a empresa tem tido nestes 30 anos de actividade, o desejo imediato é a marca continuar a ser uma referência no mercado europeu de mobiliário e tecnologia, reforçando o carácter inovador dos produtos, procurando também criar valor económico e social levando os benefícios do progresso e inovação a um maior número de pessoas.
Recorde-se que, especializada na produção de mobiliário escolar, da pré-escola à universidade, a Nautilus tem linhas especiais para bibilotecas, museus e residências e está associada a projectos como o Museu do Vinho do Porto, a Igreja da Santíssima Trindade de Fátima, Universidade Católica do Porto e o Centro de Arte de Ovar.
Nesta visita de aniversário, participou a Vice-Presidente da CM de Castelo de Paiva, Susana Sousa, que na oportunidade, felicitou a Nautilus pelo excelente trabalho desenvolvido por esta empresa, também instalada no concelho com grande sucesso, aproveitando ainda a oportunidade de disponibilizar o melhor apoio municipal a futuros projectos que possam evidenciar mais crescimento para a empresa, que possa potenciar mais postos de trabalho em Castelo de Paiva.