Cerca de 60 pessoas estiveram na Biblioteca Municipal de Cantanhede. Lígia Saro Negrão lança livro com “histórias de voar”
“O chamador de pássaros & outras profissões: uma história para meninos e meninas que gostam de histórias de voar”, o mais recente livro de Lígia Saro Negrão, teve apresentação editorial, no último sábado, 28 de setembro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.
No decurso da sessão, que contou com cerca de 60 participantes, o vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, felicitou a autora “pela qualidade literária da obra com que nos brinda, enriquecendo as possibilidades de leitura”, e enalteceu a “sua sensibilidade artística e o seu talento enquanto autora de contos infantis que podem ser também ser lidos por adultos.”
Já Lígia Saro Negrão mostrou-se feliz com a presença de tantos amigos na plateia e agradeceu o acolhimento do Município de Cantanhede e da sua Biblioteca na apresentação do seu segundo livro.
A sessão contou ainda com a projeção de um filme, no qual a ilustradora Daniela Mata – que não pôde estar presente – deixou o seu testemunho sobre a parceria no projeto e, ainda, com um momento intimista em que Nonô e José Miguel Pires fizeram a leitura de “O chamador de pássaros & outras profissões – uma história para meninos e meninas que gostam de histórias de voar”.
Sobre Lígia Saro Negrão
Aposentada, Lígia Saro Negrão nasceu em 1954. Frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde se licenciou em Filologia Germânica. Pertenceu ao Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra. Foi professora em várias escolas secundárias durante 26 anos, tendo trabalhado na Direção Regional de Cultura do Centro.
Teatro, cinema, livros e música são atividades que fazem parte do seu quotidiano. Gosta de escrever, sobretudo para crianças, mas os seus livros também podem ser lidos por adultos. É autora de “A rua do gato Ali e do cão Salomão”, editado em 2023, e de “O chamador de pássaros & outras profissões: uma história para meninos e meninas que gostam de histórias de voar”, agora lançado.