Marinha Grande | “TODAS AS COISAS EXTRAORDINÁRIAS” NO MUSEU JOAQUIM CORREIA
O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, recebe o espetáculo de teatro “Todas as coisas extraordinárias”, no próximo sábado, 5 de outubro, pelas 15h00, cuja entrada é gratuita.
Esta exibição tem co-encenação e dramaturgia de Jaime Mears e Joana Pupo, da companhia Mente de Cão. A partir de Every Brilliant Thing, de Duncan Macmillan, esta é uma história única e inspiradora que fala sobre os temas da depressão e do suicídio, em particular do seu impacto junto de jovens e das famílias. No final, deixa uma mensagem de força e de esperança aos espectadores, focando em tudo o que torna a vida tão extraordinária.
A história começa desde a perspetiva de uma criança de 7 anos. A mãe está deprimida e ao ser confrontada com o lugar em que a mãe está, a filha começa a escrever uma lista de todas as coisas pelas quais vale a pena viver. Os argumentos de uma criança para ajudar a mãe a continuar: 1) gelados 2) ficar acordada até tarde 3) ver o nascer do sol,…
Agora, 30 anos mais tarde, a criança cresceu, mas continua a escrever a sua lista. Aquilo que começou com uma tentativa ingénua de sobreviver, revelou-se uma profunda verdade – que as coisas sublimes estão connosco a cada dia.
Este espetáculo integra-se na programação do Teatro Stephens, sendo co-financiada pela Direção-Geral das Artes.
*Gabinete de Comunicação e Imagem