Verão em Évora anima a cidade em julho e agosto

Verão em Évora anima a cidade em julho e agosto

09/07/2024 0 Por Carlos Joaquim
A música, o cinema, o teatro, as intervenções artísticas e as atividades dirigidas às famílias são alguns dos destaques da programação de Verão promovida pela Câmara de Évora nos meses de julho e agosto. Um conjunto alargado de iniciativas que decorrem, essencialmente, no espaço público, com entrada livre. 
O Jardim Público, o Parque Infantil, a Praça 1.º de Maio e a Praça de Giraldo são alguns dos locais onde pode usufruir das dezenas de eventos que vão acontecer ao longo dos próximos dois meses.
Quanto a concertos, o cartaz arranca no próximo sábado, 13 de julho, com o espetáculo “Anónimos de Abril”, que integra Rogério Charraz e José Fialho Gouveia. Seguem-se, ainda em julho, Eugénia Contente Trio, no dia 19, Bruno Pernadas, no dia 20, o artista eborense Valas, no dia 26, e Nanã Sousa Dias & Vera de Vilhena Quarteto, a 27 de julho. Já em agosto, Luca Argel atua no dia 03, seguindo-se JP Simões, no dia 10, Beatriz Felício, no dia 17, Márcia, no dia 24, e, finalmente, a encerrar o Verão em Évora, contamos com a presença da banda Fogo Fogo no dia 31 de agosto. Todos estes concertos vão decorrer no palco do Jardim Público, com exceção do Eugénia Contente Trio, que atua na Praça de Giraldo, local onde teremos espetáculos musicais de caráter mais intimista.
A iniciativa Capote à Sombra está calendarizada para as arcadas do Palácio D. Manuel.
A programação começou no início de julho com ciclos de cinema no Pátio do Inatel (terças-feiras) e no Convento dos Remédios (quintas-feiras). Já em agosto, as sessões de cinema ao ar livre vão ter lugar na Praça 1.º de Maio, às quintas-feiras, sempre às 22h00.
O teatro vai acontecer também a partir de 11 de julho, no Largo Chão das Covas. Em cena estará “A Sapateira Prodigiosa”, uma produção do CENDREV.
Agendadas estão também apresentações de novo circo, para o público em geral, e teatro de marionetas, contos e animação de rua a pensar nos mais novos, com iniciativas no Parque Infantil, aos sábados de manhã.
O Centro Interpretativo da Cidade de Évora (CICE), vai realizar visitas, oficinas e exposições centradas em várias temáticas da história da cidade.
A programação completa está disponível em www.cm-evora.pt .