Barcelos | IPCA abre candidaturas a quase cinquenta CTeSP´s

09/07/2024 0 Por Carlos Joaquim

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem a decorrer até 27 de agosto as candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s) nas áreas da Gestão, Design, Tecnologia, Hotelaria, Turismo e Desporto.

No ano letivo 2024-2025, o IPCA vai contar com 2 novos cursos, Industrialização e Serralharia Digital e Reparação e Detalhe de Carroçarias, totalizando uma oferta de 49 CTeSP´s. Realce, também, para o número significativo de cursos em regime pós-laboral.

Os CTeSP são uma formação de nível superior com uma forte componente prática e a duração de dois anos letivos, que incluem seis meses de estágio assegurado numa empresa.

Estes cursos são lecionados no Campus do IPCA, em Barcelos, e nos Polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde.

As candidaturas realizam-se exclusivamente online, até 27 de agosto, através da Plataforma de Candidaturas do IPCA, onde constam todas as instruções e informações úteis, bem como a distribuição dos cursos pelas cidades: https://estudar.ipca.pt/candidaturas/.

Cursos à medida das empresas
Para o próximo ano letivo, o IPCA disponibiliza CTeSP’s à medida das necessidades de empresas da região e suportados pelas mesmas. Este é o caso do curso em Industrialização e Serralharia Digital com Programa OTIIMA ACADEMY, através do qual os estudantes estabelecem um acordo de formação de longa duração com a Empresa Otiima. Também o curso CTeSP em Tecnologias avançadas da construção constitui igualmente uma candidatura ao Programa + FUTURO, no qual os colocados devem estabelecer um acordo de formação de longa duração com a Empresa Casais – Engenharia e Construção, S.A.
O prazo de candidaturas para estes dois cursos decorre até 23 de agosto.
 
*Ana Reis
Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)