Início da obra de Qualificação do Adro da Sé e Monumento Evocativo da Muralha de Aveiro

02/04/2024 0 Por Carlos Joaquim
 Início da obra de Qualificação do Adro da Sé e Monumento Evocativo da Muralha de Aveiro
Rampa de acesso à rotunda da Av. de Santa Joana encerrada
A Câmara Municipal de Aveiro informa que estão em curso os trabalhos preparatórios e de montagem de estaleiro relativos ao início da empreitada de qualificação do Adro da Sé de Aveiro e construção do Monumento evocativo da Muralha de Aveiro.
Neste momento, encontra-se em fase final a operação relativa aos trabalhos de sondagens arqueológicas, que decorrem de acordo com o aprovado pela CCDRC, nos termos definidos e no tempo previsto, permitindo um planeamento eficaz da intervenção urbanística, com vista à minimização do seu impacto arqueológico.
Trata-se de um novo investimento da CMA no valor de 740.940€ a cargo da empresa CIMAVE – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda. e que vai reformular toda a área envolvente à Sé, valorizando a história de Aveiro com a implantação de um monumento evocativo da muralha da Cidade e de um modo particular da Porta do Sol.
Corte de trânsito
Para dar início à obra de qualificação do Adro da Sé fica cortado ao trânsito, por um período previsto de quatro meses, a rampa de acesso da Avenida 5 de Outubro à rotunda da Avenida Santa Joana (sentido Norte > Sul).
Simão Santana
Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro