O e-learning pode alavancar a presença online da Geração Z para uma mudança positiva

13/03/2023 0 Por Carlos Joaquim
A presença online da Geração Z e a compreensão da tecnologia moderna podem ser difíceis de entender para as gerações mais velhas. No entanto, pode haver vantagens em focar as habilidades dos zoomers em questões com as quais eles se preocupam: sustentabilidade, equidade e trabalho em equipe. Já, 52% das pessoas em todas as faixas etárias sentem que os jovens têm impactado a maneira como defendem a mudança.
Os educadores desempenham um papel vital nesse processo, e as plataformas de e-learning – ajudando os alunos a navegar na interação online, construir amizades em todo o mundo e desenvolver conhecimento em tópicos geralmente deixados de lado pelos currículos escolares tradicionais – estão posicionadas de maneira única para ajudar a Geração Z.
Se isso for relevante para o seu público, você poderá encontrar mais detalhes no comunicado à imprensa abaixo. Além disso, existe a possibilidade de agendar uma entrevista com o fundador de uma dessas e-escola para obter as percepções de um especialista sobre o assunto. Por favor, deixe-me saber se eu poderia lhe fornecer mais informações.
Jacó.
A Geração Z Definida para Mudar o Futuro – Como os Educadores Podem Ajudar?
A Geração Z é considerada a primeira geração verdadeiramente “nativa digitalmente”. Sua familiaridade com a tecnologia já está causando um impacto positivo no mundo por meio do ativismo online, mas o e-learning pode ajudar a concentrar seus esforços e criar mudanças.
13 de março de 2023. Os Gen Zers, definidos aproximadamente como aqueles nascidos entre 1995 e 2010, foram chamados de “nativos digitais” que cresceram com acesso à internet, mídia social e dispositivos móveis. Embora a Geração Z tenha sido forçada a entrar no mundo digital, eles abraçaram deliberadamente mais facetas da cultura da internet do que as gerações anteriores, como amizades online e tecnologia de ponta como o metaverso.
O conjunto de habilidades únicas dos Zoomers pode ser usado para causar um impacto positivo no mundo: sua capacidade de se conectar e se comunicar com pessoas de todo o mundo por meio da mídia social pode ser aproveitada para conscientização, ativismo, voluntariado e colaboração.
Zoomers estão procurando criar impacto
De acordo com Akvilė Bartaševičiūtė, o fundador da FRIENDOLAND – uma escola eletrônica não formal intercontinental com aulas para crianças de 6 a 17 anos – promover várias habilidades virtuais pode ajudar a Geração Z a fazer uma diferença significativa para o mundo no futuro.
“O mundo mudou maciçamente para todas as coisas virtuais desde a pandemia do COVID-19. Embora uma maior presença online possa ser menosprezada pelas gerações mais velhas, é importante ter em mente as novas oportunidades que o trabalho em equipe em escala global pode apresentar”, observou Bartaševičiūtė. “Ao alavancar suas habilidades de interação social online, a Geração Z pode ajudar a aumentar a conscientização, arrecadar fundos e criar um movimento em torno de causas importantes.”
70% dos Gen Zers em todo o mundo, de acordo com a empresa de pesquisa Edelman, são ativos em causas sociais ou políticas. Mesmo que nem todas as 10.000 pessoas entrevistadas se considerem ativistas de pleno direito, elas ainda são bastante ativas na sociedade: do boicote a marcas insustentáveis ​​ao lançamento de campanhas online pelos direitos das minorias.
Que papel a educação poderia desempenhar no ativismo da Geração Z?
A educação on-line não formal está posicionada de maneira única para alavancar as habilidades dos usuários de zoom, ajudando-os a aprender como gerenciar projetos e campanhas de maneira eficaz virtualmente e formar conexões genuínas com outras pessoas com ideias semelhantes por meio da tecnologia.
Além disso, a educação não formal geralmente se concentra em tópicos de relevância global que muitas vezes não fazem parte dos currículos escolares tradicionais. A partir de aulas sobre temas como Diferenças Culturais a Jornalismo, as crianças podem aprimorar as habilidades necessárias para uma mudança positiva: argumentação, pesquisa e trabalho em equipe.
“A natureza ativa da Geração Z pode ser aproveitada por meio do e-learning. Em vez de olhar para seu ativismo como uma moda passageira de maximalismo juvenil, os educadores podem ajudá-los a moldar sua ambição em um conjunto de habilidades legítimo que pode levar a trabalhos e iniciativas impactantes no futuro”, explicou Bartaševičiūtė. “Quanto mais cedo as crianças começarem a desenvolver uma sensibilidade para as questões modernas e um conhecimento de como resolvê-las, mais facilmente poderão criar um futuro desejável para si mesmas.”
O potencial da Geração Z não passou despercebido – 52% dos indivíduos em todas as gerações sentem que os jovens adultos na faculdade e os adolescentes têm um impacto sobre como provocamos mudanças globalmente. Também tem um efeito nas gerações anteriores: 35% das pessoas com 56 anos ou mais dizem que esta geração afeta a forma como apoiam as coisas pelas quais são apaixonados.
SOBRE FRIENDOLAND
Friendland é uma plataforma de e-learning não formal para crianças em idade escolar em todo o mundo. Por meio de aulas semanais, reuniões e acampamentos de verão anuais, as crianças se tornam parte de uma comunidade internacional que cria amizades duradouras e desenvolve um conjunto único de habilidades globais. Com turmas online de até 14 crianças, cada aluno recebe atenção individualizada e tem a chance de brilhar.
Jokūbas Proškevičius