Marinha Grande | GALARDÃO ECO-ESCOLAS HASTEADO NA ESCOLA JOÃO BEARE

Marinha Grande | GALARDÃO ECO-ESCOLAS HASTEADO NA ESCOLA JOÃO BEARE

13/01/2023 0 Por Carlos Joaquim

A Escola Básica e o Jardim de Infância João Beare, na Marinha Grande, hastearam a Bandeira Verde (Galardão Eco-Escolas), esta quinta-feira, 12 de janeiro, pelo trabalho realizado no âmbito da sensibilização ambiental, no ano letivo 2021/2022.

Nesta cerimónia, os alunos, docentes e auxiliares contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; do diretor do Agrupamento Nascente, Nuno Cruz; e dos representantes da Junta de Freguesia da Marinha Grande, da Escola Segura da Polícia de Segurança Pública e da Associação e Pais.

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, felicitou toda a comunidade escolar e as suas famílias pela sensibilização ambiental e pela promoção da sustentabilidade, num contexto em que é tão importante adotar comportamentos de preservação do planeta.
Este é o 15º ano em que aqueles estabelecimentos de ensino ostentam o galardão Eco-Escolas, devido às boas práticas e projetos ambientais que realizam, nos quais estão envolvidos os cerca de 300 alunos, comunidade docente e não docente e respetivas famílias.
O programa Eco-Escolas é um programa internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo potenciar a realização de ações de educação e sensibilização ambiental nas escolas, e na comunidade, envolvendo todos os elementos da comunidade escolar: alunos, professores, auxiliares de ação educativa, encarregados de educação e ainda a comunidade envolvente, nomeadamente o Município. Paralelamente, pretende-se premiar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino na área da proteção do meio ambiente e sustentabilidade.