Aveiro | Semana SER+ Educação: Câmara entregou os materiais das AAAF nos estabelecimentos de ensino

26/09/2022 0 Por Carlos Joaquim

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no âmbito das suas competências em matéria de Educação, fez esta segunda-feira, dia 26 de setembro, a entrega, nos Estabelecimentos de Ensino de Educação Pré-Escolar do Município de Aveiro, os materiais necessários ao desenvolvimento das Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF), destinadas principalmente às crianças cujos agregados familiares não tem possibilidades de acompanharem. A entrega destes materiais didáticos corresponde a investimento desta Autarquia no valor de 5.300€.

A dinamização das AAAF nos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar do Município de Aveiro, para o ano letivo 2022/2023, é da responsabilidade da Câmara de Aveiro, que executa esta função através da empresa Associação Tempos Brilhantes. Um serviço adjudicado pela CMA em abril último, pelo valor de 535.900€.

Entre as várias atividades que se irão desenrolar, destaque para as atividades associadas às artes, expressões e ateliers, promotoras de uma componente prática que estimulem a liberdade e a autonomia, a fim de garantir qualidade no tempo de animação socioeducativa.

A entrega dos materiais faz parte do programa da semana “SER + Educação”, da CMA, que assinala o início do ano letivo 2022/2023, com diversas atividades durante os próximos dias e apostando na palavra SER como expoente máximo da vontade de fazer mais e melhor, apostando naqueles que são o maior património de qualquer sociedade que se quer evoluída e próspera, que são as Crianças e os Jovens.

O “SER + Educação” decorre de 25 de setembro a 01 de outubro e traduz a aposta da CMA na área da Educação, como aposta prioritária, no âmbito da estratégia de desenvolvimento Municipal.