Ansião | Dias Municipais da Educação

Ansião | Dias Municipais da Educação

07/09/2022 0 Por Carlos Joaquim

O Município de Ansião promove, mais uma vez, os Dias Municipais da Educação, de 6 de setembro a 17 de outubro.

Conjuntamente com o Agrupamento de Escolas de Ansião, a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e as Associações de Pais e Encarregados de Educação e no arranque de mais um ano letivo, será levado a cabo um conjunto de iniciativas de valorização da escola e da educação e da formação ministradas no concelho.

A programação contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, António de Oliveira Leite, no próximo dia 16, como forma de assinalar a transferência para o município de competências no domínio da educação, bem como os 50 anos da criação da Escola Preparatória do Dr. Pascoal José de Mello. Está ainda prevista uma visita à Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e a sua participação na cerimónia do “Dia do Diploma” do Agrupamento de Escolas de Ansião, que decorrerá no Centro Cultural a partir das 19h00.

As atividades dos Dias Municipais da Educação contemplam, além dos momentos de receção aos alunos e encarregados de educação pelo Vereador da Educação, Paulo Fernandes, e de um convívio entre pessoal docente e não docente, sessões formativas destinadas a pais e encarregados de educação e a docentes e não docentes, como “Prevenção de Riscos na Utilização de Redes Sociais” e “Primeiros Socorros Pediátricos”.

O encerramento da iniciativa ocorrerá no dia 17 de outubro com a comemoração do 31.º aniversário da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, que integrará a cerimónia de entrega de diplomas e prémios de mérito escolar.