Concerto “Estado de Alma” na RTP1

Concerto “Estado de Alma” na RTP1

12/08/2022 0 Por Carlos Joaquim
Na noite de segunda para terça-feira, 22 para 23 de Agosto, poderão assistir. na RTP1 ao Concerto “Estado de Alma” do Pianista Gerardo Rodrigues, com todo o seu Ensemble.
A Digressão “Estado de Alma” teve início em Setembro de 2021, e já conta com quatro dezenas de espetáculos que passaram pelas salas nacionais.
O pianista apresentou o seu segundo álbum de originais “Estado de Alma”, no Teatro-Cine de Torres Vedras, no passado 24 de Setembro de 2021.
O concerto promete mais uma vez emocionar, surpreender e inspirar a plateia.
“Estado de Alma” é uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos”, em 2020, e marca a sua viagem de auto-descoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.
A transparência, simplicidade e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, e este segundo trabalho não é exceção, apresentando-se como a história das suas próprias emoções, exploradas num momento em que o Gerardo redefiniu o seu caminho, os seus objetivos e prioridades.
Num estilo muito próprio, que balança entre o New-Age, Neo-Classical ou Modern-Classical, as suas composições expõem o seu amor pelo piano, resultando num trabalho único em Portugal.
Piano e Composições – Gerardo Rodrigues
Soprano – Sofia Miradouro
Violinos – Afonso Esteves, Beatriz Morais e Cristiana Matos.
Violeta – Inês Fernando
Violoncelo – Catarina Coelho
Percussão – Miguel Mota
Bailado: Margarida Hugobaldo
Participação Surpresa: Maestro Mário Rui Teixeira
Vídeo: José Sequeira e João Marques
Edição Vídeo: João Marques
Engº Som: Márcio Ferreira
Management & Booking:
Promusical Produções Unipessoal Lda
Bio
Estudou Piano e Composição no Conservatório de Música em Torres Vedras.
Leccionou em Escolas Públicas e Privadas por vários anos.
Seu vasto currículo inclui direção musical, músico, compositor e produtor.
Em 2000, participou, como compositor e orquestrador, do 36º Festival RTP da Canção, tendo vencido o concurso, com a canção “Sonhos Mágicos”, interpretada pela “Liana”.
Acompanhou, como músico e diretor musical, vários artistas portugueses.
Produziu e gravou álbuns para vários artistas nacionais.Faz uma pausa em Portugal e volta para Nova York, sua cidade natal, por alguns anos.
Em 2010, regressa a Portugal, onde se estabeleceu em Peniche, com o seu estúdio.
Em 2011, é convidado a ingressar na Academia de Música Stella Maris – Peniche, onde é Professor de Piano e Diretor Pedagógico.
Em 2020, o confinamento, devido ao vírus Covid-19, permitiu que ele reunísse várias de suas Improvisações ao Piano, guardadas, para seu primeiro álbum a solo, intitulado “Improvisos”, lançado em Julho de 2020.
O seu segundo trabalho de originais, “Estado de Alma”, foi lançado em Setembro de 2021.
Em Fevereiro de 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como “Profissonal do Ano 2022”, pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021
Links:
Video do Single “À Deriva”: https://youtu.be/UBePgk10HE4