Pescador octogenário morre a sul da praia da Memória em Matosinhos

17/06/2022 0 Por Carlos Joaquim
Homem terá perdido os sentidos enquanto pescava em zona rochosa.
Um homem de 83 anos morreu esta quinta-feira numa praia não vigiada a sul da praia da Memória, no concelho de Matosinhos, depois de ter perdido os sentidos enquanto pescava numa zona rochosa.
O alerta surgiu pelas 11:10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que “um homem necessitava de assistência por ter perdido os sentidos, lê-se em comunicado da Autoridade Marítima.
Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões, do projeto “SeaWatch”, uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Leça da Palmeira foram, de imediato, ativados para o local.
A vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores até à chegada do INEM, que deu continuidade às manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação” e o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, acrescenta a nota de imprensa.
O corpo do pescador foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto pelos Bombeiros de Leça da Palmeira, após indicações do Ministério Público.
Segundo a Autoridade Marítima, o Comando-local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.

SIC Notícias/Lusa