Anadia Dia Mundial da Criança

Anadia Dia Mundial da Criança

27/05/2022 0 Por Carlos Joaquim
Anadia vai assinalar o Dia Mundial da Criança com um conjunto de atividades dirigidas aos mais novos. A efeméride vai ser comemorada pela autarquia, no dia 5 de junho, domingo, entre as 14h00 e as 19h00, no Parque Urbano de Anadia, numa iniciativa inserida na Feira do Ambiente que decorre naquele espaço.
Pinturas faciais, gincana de bicicletas, insufláveis, Hora do Livro, palhaços, jogos tradicionais, atividades de sensibilização ambiental, construção de origamis, modelagem de balões, mascotes, ritmos kids, karts, são algumas das atividades que as crianças poderão desfrutar no Parque Urbano de Anadia.
O Dia Mundial da Criança foi estabelecido oficialmente, em 1950, na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris. Portugal, à semelhança de vários países, adotou este dia para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.