TRINTA DIAS REPLETOS DE ATIVIDADES ASSINALAM AS COMEMORAÇÕES DO “DIA DA CRIANÇA” NA COVILHÃ

TRINTA DIAS REPLETOS DE ATIVIDADES ASSINALAM AS COMEMORAÇÕES DO “DIA DA CRIANÇA” NA COVILHÃ

20/05/2022 0 Por Carlos Joaquim
O programa que assinala o “dia da criança” na Covilhã foi divulgado pela vereadora da cultura, Regina Gouveia, na conferência de imprensa que teve lugar ontem, na Biblioteca Municipal.
Trata-se de um programa repleto de atividades, direcionado para as cerca de 2.300 crianças que frequentam os jardins-de-infância e o 1º ciclo do ensino básico público e particular no concelho, e que irá abordar a temática “A Criança e o Ambiente”.
Segundo a vereadora da cultura “vamos ter um programa muito diversificado, com jogos didáticos de base cientifico-pedagógica, exposição sobre animais em extinção e oficinas de reciclagem e reutilização de matérias (…) com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a necessidade de mudar comportamentos em prol da sustentabilidade do planeta”.
O início das comemorações do “dia da criança” terá lugar no dia 1 de junho com a performance on-line da atriz joana Poejo e a música de José Araújo denominada “Vivaldi, o cão preocupado” seguida de comunicações, partilhas de várias experiências, instalação artística, histórias, jogos e oficinas no espaço C3D de acordo com o programa que se anexa.
As atividades que irão decorrer de 1 a 30 de junho na Biblioteca Municipal são gratuitas pelo que, as escolas interessadas em participar deverão efetuar a sua inscrição junto dos serviços responsáveis.