COVILHÃ PODERÁ VIR ACOLHER CENTRO DE ESTUDOS E SISTEMAS AVANÇADOS DO RECIFE

COVILHÃ PODERÁ VIR ACOLHER CENTRO DE ESTUDOS E SISTEMAS AVANÇADOS DO RECIFE

05/04/2022 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal da Covilhã e o Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia reuniram ontem com uma comitiva do C.E.S.A.R- Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife-, um encontro que teve como objetivo criar as condições para a fixação na Covilhã da CESAR School.
A equipa diretiva da CESAR School, permitiu estabelecer as condições pelas quais as partes se propõem desenvolver um programa de mútua cooperação e intercâmbio para o desenvolvimento empresarial, envolvendo áreas de interesse mútuo. A colaboração visa impulsionar a formação contínua em empresas, a criação de startups, a transformação digital das organizações e a sustentabilidade social.
O C.E.S.A.R School atua nas áreas da Inovação, na educação e competências de futuro, no design de produtos e serviços e na estratégia de negócios.
O C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, foi considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP) tem também no seu universo um Parque tecnológico – Porto Digital- com empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação.
O Centro tem 5 sedes na América Latina, 1 nos EUA e pretende expandir atividade para a União Europeia. A potencial escolha da Cidade Neve explica-se pelo ambiente académico, mas também pelas sinergias criadas entre as várias instituições na captação de novas estratégias de negócios.