PSP com Body Radar para controlo de velocidade? Chamar à atenção com uma mentira

02/04/2022 0 Por Carlos Joaquim

Em comunicado enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que, “a partir de hoje, todos os Polícias em funções operacionais encontram-se equipados com aparelho radar portátil, passando a poder controlar em qualquer momento e local os veículos que circulam em excesso de velocidade”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) aproveitou o Dia das Mentiras para alertar a população para o perigo do excesso de velocidade, “o fator que causa muitas das mortes e feridos graves na estrada”.

Em comunicado enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que, “a partir de hoje, todos os Polícias em funções operacionais encontram-se equipados com aparelho radar portátil, passando a poder controlar em qualquer momento e local os veículos que circulam em excesso de velocidade”, como forma de “aumentar a fiscalização e a redução drástica da sinistralidade rodoviária”.

Podia ser verdade? Sim, mas hoje é dia das mentiras. Pelas reações nas redes sociais, há “umas pessoas a concordar, outras a discordar, outras que percebem logo que é uma partida”.

Contudo, há partes verdadeiras no comunicado: “no ano transato, o excesso de velocidade foi fator responsável por 75% dos acidentes de viação com mortos e feridos graves”.