Turismo Centro de Portugal visitou novos investimentos turísticos em Castro Daire

27/02/2022 0 Por Carlos Joaquim

É essencial sair dos gabinetes e contactar de forma próxima os protagonistas da atividade turística no território”, considera Pedro Machado. 

Uma delegação da Turismo Centro de Portugal (TCP), constituída pelo presidente Pedro Machado e por Jorge Loureiro, vogal da Comissão Executiva, efetuou uma visita ao concelho de Castro Daire, onde reuniu com o executivo da autarquia e conheceu dois novos investimentos turísticos.

Acompanhados por Paulo Almeida, presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, e Pedro Pontes, vereador com o pelouro do Turismo, os dirigentes da TCP visitaram dois investimentos privados localizados no centro histórico da vila: o Alojamento 88 & Gastrobar 88, que já se encontra em pleno funcionamento, e um Hotel & Spa de 4 estrelas superior, que se encontra em fase de licenciamento. O percurso incluiu ainda o Centro de Interpretação e Informação de Montemuro e Paiva.

Na reunião que se seguiu, foram abordados vários investimentos considerados fundamentais para o futuro do concelho de Castro Daire na área do turismo.

“A Turismo Centro de Portugal considera que é essencial sair dos gabinetes e contactar de forma próxima os protagonistas da atividade turística no território, tomando assim o pulso às necessidades e às oportunidades de investimento. Esta visita a Castro Daire, para conhecer os novos projetos turísticos em curso no concelho, comprovou que o Turismo é, cada vez mais, um fator preponderante na estratégia de valorização dos territórios”, considerou Pedro Machado, após a visita.