Exposição “Economia Europeia” faz itinerância pela Universidade de Aveiro

Exposição “Economia Europeia” faz itinerância pela Universidade de Aveiro

12/01/2022 0 Por Carlos Joaquim

EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, na terça-feira, dia 11 de janeiro, promoveu a Sessão de Abertura da Exposição “Economia Europeia ”, no Centro de Documentação Europeia de Aveiro (CDE-Aveiro), localizado na Biblioteca da Universidade de Aveiro (UA), no Campus Universitário, onde estará patente até ao próximo dia 28 de fevereiro.

A Sessão de Abertura, além da equipa do EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, contou com a presença da coordenadora do Centro de Documentação Europeia Aveiro, Cristina Cortez, e da Professora Doutora Marta Dias, do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da UA.

Desenvolvida por estudantes da Licenciatura de Economia da UA, esta mostra conduz os visitantes através de um roteiro onde marcam presença os grandes temas e desafios com que o projeto de construção europeia se depara. Entre outros temas, merecem destaque a “Bazuca Europeia”, a “Neutralidade Carbónica” ou a “Transição Climática”.

Recorde-se que a UA, conta com mais 15.000 alunos, afirmando-se enquanto espaço de eleição, a nível regional, para dar a conhecer às novas gerações o Projeto Europeu.

Concluída a sua presença no Campus Universitário da UA, esta exposição, constituída por 13 painéis, irá, ainda, realizar uma itinerância por algumas das bibliotecas que compõem a RIBVDL (Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões).

De acordo com o Responsável do Centro EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, José Carlos Almeida, “Esta exposição, que inicia a sua itinerância pelo território do EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, procura reforçar e aprofundar o conhecimento dos cidadãos relativamente aos grandes temas que estão na agenda da União Europeia, prosseguiu, destacando que, esta exposição marca a primeira atividade, de muitas mais, de uma parceria com o Centro de Documentação Europeia de Aveiro”.