Tornados no Kentucky mataram famílias inteiras

Tornados no Kentucky mataram famílias inteiras

15/12/2021 0 Por Carlos Joaquim

Os tornados que devastaram na sexta-feira o estado do Kentucky, nos Estados Unidos, são já considerados uma das maiores catástrofes naturais de sempre no país. É uma paisagem desoladora que o presidente Joe Biden vai encontrar na visita desta quarta-feira. A deslocação do presidente acontece quase uma semana depois do desastre, nas palavras do próprio, para não atrapalhar as operações de socorro.

Os tornados fizeram, pelo menos, 74 mortos e há ainda mais de cem desaparecidos. Algumas localidades foram particularmente castigadas pela tragédia. É o caso de Bowling Green, onde morreram 14 pessoas, de duas famílias diferentes, incluindo sete crianças. 11 dessas mortes ocorreram na mesma rua.Ben era vizinho das famílias e conta: “Estavam em casas separadas, uma ao lado da outra… decidiram juntar-se numa das casas que, infelizmente, ruiu por completo”.

A administração de uma fábrica de velas na cidade de Mayfield, onde morreram oito trabalhadores, está debaixo de fogo, depois das notícias de que impediu os empregados de sair mais cedo para escapar aos tornados e chegou a ameaçá-los com sanções disciplinares.

Segundo as previsões, o mau tempo na região vai continuar.

Euronews

Imagem: Direitos de autor  Gerald Herbert/Copyright 2021 The Associated Press. All rights reserved.