ASPEA APRESENTA AS ATIVIDADES DE VOLUNTARIADO AMBIENTAL PARA 2021/2022

ASPEA APRESENTA AS ATIVIDADES DE VOLUNTARIADO AMBIENTAL PARA 2021/2022

07/10/2021 0 Por Carlos Joaquim
A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) reativa as ações de Voluntariado Ambiental para 2021-2022, com atividades em Lisboa, Braga, Viseu e Aveiro.
Um dos pilares da ASPEA é o voluntariado ambiental, razão pela qual a associação tem trabalhado no sentido de desenvolver e realizar atividades que contribuam para a consciencialização ambiental do público em geral. Desde 2017, a ASPEA desenvolve o seu programa anual, com atividades no último domingo de todos os meses que são organizadas, parte delas, em parceria com entidades locais, nomeadamente câmaras municipais, juntas de freguesia e outras associações. São sempre atividades no exterior, ligadas ao ambiente e à proteção ou manutenção da natureza.
Ao longo dos anos, foram organizadas diversas ações, desde limpezas de praias, rios e florestas, plantações, controle de plantas exóticas e trabalhos de manutenção em hortas urbanas. Todas estas atividades procuram recuperar e manter espaços naturais e construídos e estão abertas a qualquer pessoa, independentemente da idade.
Por forma a chegar a um maior número de pessoas e abranger diferentes locais, este ano, o programa de voluntariado deixará de estar associado apenas ao núcleo de Lisboa, como tem sido até ao momento, e será realizado sob a coordenação dos vários núcleos da ASPEA. Assim, existirão ações em Lisboa, Braga, Viseu e Aveiro.
Devido à pandemia de covid-19, as atividades de voluntariado ambiental estavam suspensas, retomando agora a normalidade. A primeira ação “Atividades na Quinta”, será no dia 31 de outubro, na Quinta da Cruz, em Viseu, com uma ação de limpeza das ASPEA APRESENTA AS ATIVIDADES DE VOLUNTARIADO AMBIENTAL PARA 2021/2022 COMUNICADO DE IMPRENSA O voluntariado ambiental regressa à ASPEA margens e consolidação de um caminho pedonal do rio Pavia na sua extensão dentro desta quinta.
A participação em todas as atividades é gratuita e está limitada, razão pela qual será disponibilizado um formulário de inscrição para cada ação no início do mês da atividade. Pode inscrever-se na atividade de 31 de Outubro – “Atividades na Quinta”- através deste formulário: